Grupo RTL adquire 11,6 % das acções do Grupo Media Capital à Hicks Muse Tate and Furst

Luxemburgo, 4 de Outubro de 2004 – O Grupo RTL anuncia hoje a aquisição de uma posição estratégica de 11,6% no capital social do Grupo Media Capital, uma empresa portuguesa líder no sector multimédia. Este pacote de acções foi vendido ao Grupo RTL pela Hicks Muse Tate & Furst (“HMTF”), uma importante firma global de investimentos privada

O Grupo Media Capital é a emissora de televisão líder em Portugal, aferida pela audiência em horário nobre (“Prime Time”) e pelo rendimento líquido das suas receitas de publicidade. É um Grupo importante no mercado da publicidade em Portugal, pelos lugares que ocupa na televisão, rádio, publicidade exterior, internet e revistas. O Grupo Media Capital entrou na bolsa de Lisboa em Março de 2004 e no fecho das transacções a 1 de Outubro de 2004 tinha uma capitalização de mercado de 372 milhões de euros.

A aquisição não está sujeita a quaisquer condições. A UBS actuou como único conselheiro financeiro para o Grupo RTL nesta transacção.

Gerhard Zeiler, CEO do Grupo RTL, afirmou:
"Estamos muito satisfeitos por adquirir uma posição estratégica no Grupo Media Capital. Esta aquisição demonstra o nosso profundo empenho em desenvolver a presença europeia do Grupo RTL. Portugal é um mercado multimédia e de publicidade  com um bom potencial e é uma agradável expectativa poder vir a trabalhar com a equipa de gestão do Grupo Media Capital e com todos os demais accionistas."

Para informações complementares:

Andrew Buckhurst
Vice-Presidente
Comunicações Externas e Relações com Investidores
Grupo RTL
Tel.: 00352/2486 5075 ou 5130
andrew.buckhurst@rtlgroup.com

O Grupo RTL

O Grupo RTL é o maior difusor comercial da Europa, com participações em 26 canais de televisão e 24 estações de rádio em nove países e a produção de conteúdos no mundo inteiro. A sua carteira de negócios em televisão inclui a televisão RTL na Alemanha, M6 em França, cinco canais no Reino Unido e os canais RTL na Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Croácia e Hungria, assim como a Antena 3 em Espanha. A estação de rádio de referência do Grupo RTL é a RTL em França. O Grupo RTL tem também participações noutras estações de rádio em França, na Alemanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. A empresa de produção de conteúdos RTL, a FremantleMedia, é uma das maiores produtoras internacionais fora dos EUA, produzindo actualmente mais de 260 programas em mais de 40 países, incluindo os EUA, fornecendo uma vasta gama de séries dramáticas, entretenimento e documentários para uma audiência espalhada por todo o mundo.

O Grupo Media Capital

O Grupo Media Capital é a maior empresa multimédia portuguesa. Na televisão, através de emissões directas do canal TVI, rádio, via quatro estações,  publicidade exterior, Internet e publicações.